Wueby! a Rede Social

Wueby! a Rede Social
Crie Uma Conta no Wueby! a Rede Social Brasileira!

terça-feira

Um pouco mais de Paramore


Paramore é uma banda norte-americana de rock, formada em Franklin, Tennessee em 2004. Após várias mudanças, o Paramore consiste de Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra solo e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra base).

HISTORIA

2002-2005: Formação
Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.
Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.

2005: All We Know Is Falling
Ver artigo principal: All We Know Is Falling
A banda viajou então para Orlando para gravar seu álbum de estréia, All We Know Is Falling, mas pouco tempo depois, o baixista Jeremy Davis optou por deixar a banda citando razões pessoais. Os outros membros continuaram a gravação do álbum, escrevendo "All We Know" sobre a saída de Davis. O álbum também refletiu a dor da perda do integrante como explica Williams, "O sofá (na capa do All We Know Is Falling) com ninguém lá e a sombra à curta distância, é sobre Jeremy nos deixando e nós nos sentindo como se tivesse um espaço vazio". A gravação de All We Know Is Falling levou três semanas, e o material promocional para o álbum mostrava apenas os quatro membros restantes. Antes da turnê, a banda adicionou John Hembree (baixo) para substituir Davis. Durante este Verão, Paramore se apresentou no Shira Girl Stage de 2005 com a Warped Tour. Ao ser convidado pela banda a voltar, Davis retornou ao Paramore depois de cinco meses separados. All We Know Is Falling foi lançado em 24 de julho de 2005 e alcançou a posição #30 no Heatseekers Chart da Billboard. Paramore lançou então "Pressure", como seu primeiro compacto, com um vídeo dirigido por Shane Drake, mas a canção não teve lugar nas paradas musicais. O vídeo mostrava a banda tocando num armazém. "Pressure" também é destaque na trilha sonora para o game The Sims 2 para Playstation 2 e Xbox. Em Julho, "Emergency" foi lançado como o segundo single, o vídeo novamente reúne a banda com o diretor Shane Drake e apresenta William Hunter, que substituiu Bynum na guitarra. O terceiro compacto foi "All We Know", o vídeo consiste de uma coleção de apresentações ao vivo e os bastidores...

fonte: Texto completo no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paramore

Um comentário:

Glenda Leivas disse...

Paramoree *-* Carambaa eles sãão demais eu amo a banda, o som, a históriia,tudooo.... Hayley Williams é diva ! Ameeeei çç