iLive a Rede Social

iLive a Rede Social
Crie Uma Conta no iLive a Rede Social Brasileira!

domingo

A História dos Alargadores





Hoje em dia, uma coisa que antes era considerada incomum pode ser vista com facilidade pelas ruas: Alargadores. Os de orelha são os mais comuns. Pessoas de várias tribos urbanas diferentes fazem uso das jóias pequenas com 2 a 8mm, pois estas permitem que as orelhas voltem ao normal se retiradas.
Mas em apreciadores de body modifications é possível encontrar orelhas com até mesmo 70mm, além de alargadores de lábios, língua, mamilos e genitais




História
O hábito de esticar orelhas e lábios tem as mais variadas origens em vários lados do mundo, mas pode ter começado ainda no Egito antes do início da escrita.
No Brasil, os índios Waurá, Caiapós e Botocudos tem em suas orelhas e lábios estes importantes adornos de suas culturas. Caiapós e Botocudos acreditam que estes adornos podem ajudar a ouvir e falar melhor. Hoje na África,algumas tribos ainda fazem uso de grandes lip plates.Tribos de diversos locais sempre apostaram na ‘beleza’ dos alargadores
Métodos:
Nas tribos indígenas, são usadas peças de madeira ou bambu para fazer os furos e as dilatações dos plugs, mas aqui no mundo moderno, há duas formas de serem feitas: através de pinos de inserção, ou por meio do scalp.
Com o pino de inserção usam-se pinos em formato cônico que passam através do furo dilatando-o. É um método que permite aumentos não muito grandes, pois a pele pode romper-se.
O Scalp permite que se possa aumentar mais,com o uso de um bisturi é feito um corte que permite que a pele tenha mais liberdade para ser esticada. Há também o dermal punch,que é utilizado para aumento de cartilagens das orelhas podendo-se assim colocar grandes jóias.



É cada vez mais comum encontrar pessoas com os chamativos alargadores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é horrível no meu ver. Acho que é crueldade fazer uma merda destas

Anônimo disse...

Fogo! Como é que alguém em seu perfeito juízo faz uma coisa destas ??? - É um exagero , se fosse 2 ou 3, pequenos, agora imensos em todo o lado e enormes. E as tatuagens permanentes é terrivel a maneira como sao feitas, chocou-me imenso. Beijo

Unknown disse...

Eu gosto! E acho que quem não gosta tem que respeitar, por que cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser e ninguem tem que o julgar !
HAHA' eu tenho nas 2 orelhas *-*

ViNagahori disse...

Eu tenhoum de 2mm na orelha direita.

Anônimo disse...

Tenho 2 d 10 mm e un d 02 mm só qn tm sabe oq é ser diferente.

Anônimo disse...

Uso 14mm. Gosto muito, acho diferente. É uma questão de estilo pessoal, quem não gosta, ao menos respeite :)