iLive a Rede Social

iLive a Rede Social
Crie Uma Conta no iLive a Rede Social Brasileira!

quarta-feira


Traduzido por Diego Camara Em 26/08/09 Fonte: Darkside



A vocalista Simone Simons e o guitarrista Mark Jansen do EPICA foram entrevistados pelo site russo Darkside. Confira abaixo os principais trechos da conversa.

No dia 8 de maio vocês lançaram o "The Classical Conspiracy", que foi gravado no dia 14 de junho no Miskolc International Opera festival, na Hungria. Como vocês vieram com a ideia de gravar as composições clássicas?

Simone: "Eu sempre quis um show com uma orquestra de verdade e corais, e nós tivemos um pequeno show, alguns anos atrás, então tivemos um gosto disso. Orquestração e corais são realmente grande parte da nossa música, e nós sempre quisemos fazer isso ao vivo, e na Hungria nós finalmente tivemos uma chance, mas não foi para um DVD, foi para um CD. Algum tempo antes o Therion também gravou um show com uma orquestra lá. Tivemos que fazer os arranjos de nossas músicas e ensaiar as que nós iríamos tocar em um espaço pequeno de tempo, e também decidimos gravar o show, e isso também é bastante difícil".

O CD consiste de duas partes - a parte clássica e as músicas que vocês normalmente tocam no Epica. Então a pergunta para Simone: o que você gostar mais? Cantar em um estilo clássico ou da maneira que você normalmente faz no EPICA?

Simone: "Boa pergunta! Nesse show as duas coisas que eu amo foram combinadas. Eu gosto bastante das duas [maneiras]. Para mim cantar apenas ópera se torna entediante depois de um tempo, e o Epica é boa parte de minha vida. Eu faço parte de diferentes projetos também, gosto de explorar lados diferentes da minha voz. 'All By Myself' foi a primeira música que comecei a cantar quando tive aulas de canto".

E o que é mais difícil para você em termos de performance?

Simone: "Bem, eu comecei com aulas de canto clássico. Depois do Epica eu fiquei maior e maior. Cantar música clássica era melhor para mim, mas estar no palco com o Epica é mais legal, pois eu posso ser eu mesma, posso ser boba e engraçada no palco. E quando você está no palco com música clássica você tem que ter respeito por ela, você deve se encaixar na função, e no Epica eu posso fazer o que eu quiser".

O seu próximo álbum é chamado "Design Your Universe". O que vocês querem dizer com esse título? É sobre aperfeiçoar o mundo que vivemos, para criar um mundo melhor?

Mark: "'Design Your Universe' basicamente significa que você pode criar seu próprio mundo. As pessoas estão sempre queixando-se que o mundo é uma merda, que o governo é uma merda, mas eles não pensam que eles mesmos são responsáveis por isso. Eles não podem jogar toda a responsabilidade para o alto e culpar todo mundo. E nós dizemos - olhe para si mesmo e 'design your universe' [desenhe seu universo], isso significa que você pode criar seu próprio universo. Você é a calculadora deste mundo. Isso é basicamente o que significa o título, mas o interior do álbum toca em diversos temas e vocês irão entender tudo com as letras".

Nenhum comentário: