iLive a Rede Social

iLive a Rede Social
Crie Uma Conta no iLive a Rede Social Brasileira!

domingo

Tributo aos Vocalistas

Vez ou outra sai uma lista dos melhores vocalistas do mundo e sem receio, listo apenas 12, todos do universo do metal. Não é hipocrisia, é que esses meninos esforçam muito e são 12 vezes melhores do que os outros vocalistas de qualquer gênero musical.

Rob Halford - Robert John Arthur Halford é um cantor ingles, vocalista das bandas Judas Priest, Halford, Fight e Two. Ele também é dono do seu próprio selo de gravação, o Metal God Entertainments. Numero 1 na minha concepção. Álbum em destaque na carreira: Angel of Retribution em 2005 com Judas.

Bruce Dickinson - Paul Bruce Dickinson é um historiador, aviador e vocalista inglês, célebre por seu trabalho como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Álbum em destaque na carreira: The number of the best em 1982.

King Diamond - Kim Bendix Petersen é um cantor dinamarquês de heavy metal, conhecido por sua extensão vocal, maquiagem pesada e apresentações que são bastante teatrais. Sua primeira banda foi a Black Rose e em 1980 ele formou o Mercyful Fate. Possui também a Banda king Diamond, que em seus discos as musicas são uma sequência de uma historia de horror. Lembra um jogo de RPG, este vocalista faz boa parte das vozes dos personagens. Genial seria a palavra? Vocalista completo, que não necessita de backvocals ou de segunda voz. Álbum em destaque na carreira: Melissa em 1983 com o Mercyful Fate.

Ronnie James Dio - Mesmo no começo com a banda Elf; já se mostrava o que seria desse poderoso vocalista. Minha visão musical é diferente! Conheci o Black Sabbath na fase Dio. Álbum em destaque na carreira: Dehumanizer em1992 com Black Sabbath.

Robert Plant - Considerado pelas listas de algumas revistas o melhor vocalista do mundo. Pois esse aí tem um grande peso nas costas. Carrega o pioneirismo do Heavy Metal na historia juntamente com Ian Gillan, Dio e Rob Halford que compõe esta lista. Álbum em destaque na carreira: The Song Remains The Same de 1976.

Ian Gillan é um cantor inglês que se tornou conhecido em todo o mundo como vocalista da banda de rock Deep Purple, tendo participado em diversas formações da banda, incluindo a considerada clássica. Álbum em destaque na carreira - Machine Head em 1972.

Tony Martin é um vocalista de Heavy Metal, atualmente em carreira solo. Já foi membro de diversas bandas, porém a mais notória foi o Black Sabbath. Sendo um dos melhores vocalistas que já vi cantar, possui um sintetizador próprio na sua voz. Porem ao vivo não consegue manter o que sai do estúdio. Álbum em destaque na carreira: Headless Cross em 1989.

James Alan Hetfield é um vocalista e guitarrista. É um dos fundadores da banda de heavy metal Metallica. Álbum em destaque na carreira: Master Of Puppets em 1986.

André Matos é um maestro, compositor, arranjador, orquestrador, cantor lírico e popular (com tessitura vocal de tenor lírico leggero), multi-instrumentista (piano e teclado e flauta peruana) e letrista brasileiro. Ex-vocalista das bandas de symphonic power metal e heavy metal brasileiras Viper, Angra e Shaman, das quais foi um dos fundadores e onde também atuava como um dos compositores, arranjadores, orquestradores, instrumentistas e letristas, estava em carreira solo desde outubro de 2006 e atualmente participa da banda Finlandesa Symfonia. Álbum em destaque na carreira: Angels Cry com a banda Angra em 1992.

Eric Adams é conhecido por suas proezas vocais, tendo uma grande extensão vocal e grande fôlego, conseguindo segurar notas altas por mais de 40 segundos em seus shows com o Manowar. Álbum em destaque na carreira: Kings of Metal em 1988.

Hansi Kürsch - A potência de sua voz e as letras inspiradas em clássicos de J. R. R. Tolkien tornaram o Blind Guardian atualmente uma das bandas de mais sucesso e prestígio, com milhares de fãs por todo mundo. Álbum em destaque na carreira: Nightfall in Middle-Earth em 1998.

Max Cavalera - Massimiliano Antônio Cavalera é um cantor e guitarrista brasileiro. Formou a banda de thrash metal Sepultura (que no começo era death metal) juntamente com seu irmão, Igor Cavalera. Álbum destaque na carreira: Arise – Sepultura 1991 pela Roadrunner Records. Devido a desentendimentos rompeu em 1997 com a banda, formando o Soulfly. A voz de Max Cavalera é conhecida mundialmente, forte e gutural. Atualmente toca na banda Cavalera Conspiracy, formada com seu irmão em 2007.

fonte:
http://www.heavymetalcenter.net/

Nenhum comentário: