iLive a Rede Social

iLive a Rede Social
Crie Uma Conta no iLive a Rede Social Brasileira!

sábado

A origem do nome de algumas Bandas

Viajando por alguns sites aee, encontrei um que fala de bandas Clássicas e a Origem dos nomes... coloquei algumas delas aki, mesmo não curtindo muito AS QUE CITEI[:(], a verdade é que achei interessante ... mas ta aee vlw!
Origem do nome da banda Queens of the Stone Age

Queens of the Stone Age (ou QotSA), banda estadunidense de hard rock, formou-se em Palm Desert, Califórnia em 1997.
A última apresentação do Queens aqui no Brasil foi no festival de música SWU, que reuniu milhares de pessoas e bandas famosas no mesmo palco.
Agora, você sabe a origem do nome da banda?! Por que Queens of the Stone Age?! Qual o significado do nome da banda?! De onde veio, de onde surgiu o nome?! Então fique sabendo agora.
O grupo liderado por Josh Homme iniciou sua carreira com o nome Gamma Ray, que é também o nome de uma banda de metal. Sob a ameaça de ser processado, o grupo mudou o nome seguindo sugestão de seu produtor, Chris Goss. Segundo Josh Homme, QOTSA é perfeito por simbolizar a sonoridade única da banda: “rock deve ser pesado o suficiente para os garotos e doce o suficiente para as garotas”.

Origem do nome da banda Radiohead

Radiohead, banda inglesa de rock alternativo, formou-se em 1988 em Oxford. É integrada por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O’Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
Agora, você sabe qual é a origem do nome Radiohead?! Qual o significado do nome da banda?! De onde surgiu, de onde veio, o por que do nome Radiohead?! Saiba agora.
O grupo de Thom Yorke adotou este nome em homenagem à música Radio Head, do grupoTalking Heads.
E assim fizeram grande sucesso. Legal, ahm?!
Origem do nome da banda Guns N’ Roses
Guns N’ Roses, banda de hard rock norte-americana, formou-se em Los Angeles, Califórnia em 1985.
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N’ Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.
Guns N’ Roses é uma banda que já tem muita estrada percorrida. Mas, você sabe qual é a origem do nome da banda?! De onde surgiu, de onde veio, qual o significado do nome Guns N’ Roses?! Saiba agora.
O nome do grupo é resultado da fusão da banda de Axl Rose e Izzy Stradlin, Hollywood Rose, com o grupo de Tracii Guns, L.A Guns.
Origem do nome da banda Rolling Stones
The Rolling Stones, banda de rock inglesa, formou-se em 25 de maio de 1962, e está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.
Agora, você sabe qual é a origem do nome da banda?! De onde veio, de onde surgiu, qual o significado de Rolling Stones?! Se não sabe, vai saber agora.
De acordo com Brian Jones, o nome da banda é uma homenagem a Muddy Waters, que lançou em 1948 o single Rollin’ Stone (“pedra que rola”). A mesma música de Waters também influenciou a canção Like a Rolling Stone, de Bob Dylan.

fonte: NAOCURTO http://www.naocurto.com/

Nenhum comentário: